Assistente Vendas/Comercial - Automação Industrial
Soluções de automação industrial para processos industriais. Importam produtos (sob encomenda / projetos) de diferentes países e fornecem assistência técnica. Produtos relacionados a Instrumentação, Válvula e Sistemas.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES:
Prospectar clientes e qualificar leads.
Preparar e personalizar propostas de vendas com base nas necessidades do cliente, envolvendo conhecimentos técnicos dos produtos ou serviços.
Ajudar no processo de acompanhamento e controle de pedidos dos clientes, desde a solicitação até a entrega.
Auxiliar na criação e realização de apresentações técnicas de produtos ou serviços, explicando seus benefícios e funcionalidades para os clientes.
Realizar agendamentos de visitas externas para a equipe de vendedores quando necessário.
Realizar a preparação de pastas, com dados jurídicos e de fabricantes.
Fornecer informações técnicas detalhadas sobre os produtos ou serviços da empresa, explicando características, benefícios e soluções para os problemas dos clientes.
Oferecer suporte técnico ao cliente após a venda, garantindo a satisfação e fidelização.
Ajudar no gerenciamento de relacionamentos com clientes, resolvendo problemas e buscando novas oportunidades de negócios.
Garantir que os prazos de entrega e os compromissos sejam cumpridos, informando os clientes sobre qualquer alteração.
Colaborar com a equipe técnica para garantir que as soluções propostas sejam implementadas corretamente.
Auxiliar no processo de negociação com fornecedores e clientes, colaborando para definir as melhores condições.
Entre outras atividades de apoio a administração, compras, logística, inspeções, suporte técnico, ajuda em geral para seus colegas e a empresa, etc
REQUISITOS TÉCNICOS:
- Experiências comerciais (atendimento e vendas) e administrativas, preferencialmente em segmentos da Industria ou Automação Industrial (produtos/serviços eletrônicos, elétricos, telecomunicação, etc).
- Identificação com área comercial e Tecnologia (equipamentos/automação). Desejável vivência com vendas online/redes sociais e vendas para órgãos públicos (licitação). Habilidade com pacote Office.
- Desejável que esteja cursando ou concluído curso técnico ou superior em áreas relacionado a: Técnico em eletrotécnica, elétrica, eletromecânica, automação, química, etc Técnólogo ou Engenharia em Automação, Elétrica, Cível, Produção, etc
Horário de Trabalho:
Segunda Feira a Quinta Feira: 8h00 às 18h.
Sexta Feira: 8h00 as 17h00
1h almoço 12 á 13h
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre Integra RH Consultoria
Consultoria de RH especializada em processos de Recrutamento e Seleção de profissionais para empresas de diferentes portes e segmentos na cidade de Ribeirão Preto e região.
Atua também com projetos de Desenvolvimento Humano e Organizacional, assessorando gestores e profissionais.